domingo, 3 de outubro de 2010

Preferi o erro à omissão

Após ser ‘uma brasileira perdida no processo eleitoral’, como publicado no post: decidi! Votei e não fui um voto nulo ou em branco! Para chegar à escolha assisti os últimos debates, acompanhei as notícias dos jornais... mas o fato é que:


Neste domingo pelo caminho para a minha zona eleitoral, vi uma cena que me chamou a atenção: uma mãe com um bebê enrolado em um cobertor indo para uma escola votar! Logo pensei: o que faz um brasileiro se dispor em uma tarde de domingo (fria em muitas cidades) ir votar? Será que é apenas ‘o não pagar uma multa’? Será que vale a pena anular só para não pagá-la? Ou será a última gota de esperança de que alguma coisa possa acontecer?


O fato é que, como em muitos locais deste país, muitas mães com seus filhos, pessoas com deficiências, idosos com dificuldades ou vontades, se dispuseram em ir às urnas! Neste domingo vi a mobilização e o civismo de modo diferente, mesmo que talvez, muitos não tenham tido a menor ideia do que foram fazer lá... mas foram!

Vi gente reencontrando e abraçando amigos... Ou ainda, desconhecidos juntos em uma mesma finalidade: votar! Anular ou decidir escolher, acertar ou errar, mas acima de tudo opinar.

Foi bonito... ter olhos para ver além de papéis que inundaram o chão e os que distribuíram santinhos! Por isso, preferi o erro à omissão nesta eleição!

2 comentários:

  1. Amei esse post...E pude vivenciar junto com muitos a beleza da eleição.Gostei de ouvir a voz do povo,gostei de ver e voltar a acreditar que a decisão esta em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu o comentário!!! Concordo com você! Vamos agora de novo às urnas rumo ao 2º turno! Que vença o melhor... para o Brasil! Bjimmmm

    ResponderExcluir