quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Muitos ficarão com a 'ausência'...no 2º turno das eleições!

O Dia das Crianças passou, mas o dia das eleições, não! É isso aí meu povo... Mais uma vez vamos às urnas! Como disse um amigo de repartição muitos serão os ausentes (seja pela presença ou ausência de escolha, com seus votos nulos ou brancos).


Aliás, a votação será em um dia em que muitos estarão curtindo um feriado prolongado emendado ao Dia do Funcionário Público (28/10) e não optarão por interromper suas 'férias' para cumprir a ação democrática e cívica de votação do 2º turno para a escolha da presidência.


É... pode ser! Mas acredito que 'tudo vale à pena quando a alma não é pequena', Acertar ou errar é uma questão que só cabe a quem escolher votar!

domingo, 3 de outubro de 2010

Preferi o erro à omissão

Após ser ‘uma brasileira perdida no processo eleitoral’, como publicado no post: decidi! Votei e não fui um voto nulo ou em branco! Para chegar à escolha assisti os últimos debates, acompanhei as notícias dos jornais... mas o fato é que:


Neste domingo pelo caminho para a minha zona eleitoral, vi uma cena que me chamou a atenção: uma mãe com um bebê enrolado em um cobertor indo para uma escola votar! Logo pensei: o que faz um brasileiro se dispor em uma tarde de domingo (fria em muitas cidades) ir votar? Será que é apenas ‘o não pagar uma multa’? Será que vale a pena anular só para não pagá-la? Ou será a última gota de esperança de que alguma coisa possa acontecer?


O fato é que, como em muitos locais deste país, muitas mães com seus filhos, pessoas com deficiências, idosos com dificuldades ou vontades, se dispuseram em ir às urnas! Neste domingo vi a mobilização e o civismo de modo diferente, mesmo que talvez, muitos não tenham tido a menor ideia do que foram fazer lá... mas foram!

Vi gente reencontrando e abraçando amigos... Ou ainda, desconhecidos juntos em uma mesma finalidade: votar! Anular ou decidir escolher, acertar ou errar, mas acima de tudo opinar.

Foi bonito... ter olhos para ver além de papéis que inundaram o chão e os que distribuíram santinhos! Por isso, preferi o erro à omissão nesta eleição!